FAQ - Perguntas Frequentes



1.      QUEM PODE SE MATRICULAR EM CURSOS DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA CONSISTEM?

Os usuários de módulos do ERP Consistem, que são os colaboradores internos, colaboradores ligados a clientes, canais e parceiros.

 

 2.     COMO REALIZAR MATRÍCULA EM CURSOS OFERECIDOS PELO SITE?

É preciso abrir um chamado conforme instruções no link http://universidade.consistem.com.br/matriculas-barra-orcamentos

A partir daí, serão realizados os trâmites de liberação. Você pode acompanhar o andamento pela mesma central de atendimento em que abriu o chamado.

A liberação de acesso ocorre em até 48 horas após as aprovações gerenciais e financeiras.


 3.     CASO TENHA PROBLEMAS COM LOGIN OU SENHA, COMO POSSO RESOLVER?

Basta clicar no botão "Atendimento", na barra superior do ambiente EaD para ter acesso ao formulário para relatar o problema. Atenderemos assim que possível.

 

 4.     O QUE FAZER SE O E-LEARNING APRESENTAR PROBLEMAS DE CARREGAMENTO OU EXIBIÇÃO?

Em primeiro lugar, verifique a conexão com a Internet e as recomendações abaixo:

Requisitos Mínimos:

Chrome 27 ou superior, Safari 6 ou superior, Firefox 21 ou superior, Internet Explorer 10 ou superior, Opera 15 ou superior.

1Mbps de download

Recomendado:

Chrome 35 ou superior, Safari 7 ou superior

10Mbps de download

Alguns tipos de conteúdo requerem Macromedia Flash (Versão pode variar de acordo com os conteúdos)

Resolução mínima: 1024x768

Resolução Recomendada: 1920x1080

Caso o problema persista, entre em contato com a universidade corporativa Consistem (veja o item 3).

 

5.       CASO ENCONTRE DIVERGÊNCIAS DE INFORMAÇÃO NO MATERIAL DIDÁTICO, COMO PROCEDER?

Proceda como no item 3, enviando mensagem para a universidade Corporativa Consistem relatando o problema encontrado.

 
6.       OS CURSOS OFERECEM CERTIFICADO? QUAL É O MODO DE ENVIO?

Os cursos em novo formato oferecem certificação de aprovação de acordo com a nota obtida através da avaliação online.

Os demais oferecem somente certificado de conclusão.

O envio do arquivo .pdf será feito para o e-mail do aluno.

ATENÇÃO: o certificado não atesta formação em curso profissionalizante ou de graduação; não dá direito ao aluno a apresentá-lo para nenhum outro fim que não seja a utilização dos módulos do ERP Consistem.

  
7.      HAVERÁ MENTOR OU TUTOR À DISPOSIÇÃO?

A modalidade online não oferece mentoria. Caso deseje treinamento com consultoria, conheça as modalidades disponíveis no link http://universidade.consistem.com.br/modalidades

  

8.       EM CURSOS COM AVALIAÇÃO, O QUE ACONTECE SE O ALUNO NÃO ATINGE A MÉDIA NECESSÁRIA PARA A APROVAÇÃO?

O aluno poderá realizar nova avaliação no período de até dez dias. Não haverá liberação para a terceira avaliação. Neste caso, recomendamos a solicitação de treinamento com consultor.

 

9.       POR QUANTO TEMPO O ALUNO TERÁ ACESSO AO CONTEÚDO DO CURSO?

Os acessos expiram em 30 dias a partir da data da matrícula ( para a modalidade EaD). 

As demais modalidades tem o prazo de até 90 dias para visualização (conforme acordo estipulado em contrato).